Não sei, mas eu dormi praticamente sete horas. Não sei exactamente a que horas adormeci e a que horas acordei. Portanto posso ter dormido mais ou menos de sete horas.
Talvez seja por isso que não percebi bem a comunicação de pré-campanha para as presidenciais que o Presidente da República fez.
Espera... tu queres ver que eu dormi mais de sete horas ?
POr outro lado, acho que aquilo não lhe saiu lá muito bem.. portanto terá sido o Presidente que dormiu menos de sete horas ? Será que os microfones por baixo da cama estão a fazer barulho de feedback ?
Genericamente, talvez seja verdade que um reduzido número de horas de sono contribua para o cansaço de um indivíduo, e o cansaço induz o enfraquecimento do sistema imunitário, mas daí a fixar-se o número sete como o da quantidade mínima de horas exigíveis para não se ser atingido por maleitas vai um passo muito grande. Porque todos temos estruturas e ritmos de vida diferentes. E não é desprezível a expressão 'Cada caso é um caso'. Cinco ou seis horas podem bastar a alguns, enquanto menos de oito ou nove não podem falhar a outros...
Não me parece, portanto, que a capacidade, a qualidadede, a quantidade das execuções de cada pessoa sejam mensuráveis a partir do conhecimento exclusivo do número de horas que dorme (quem sabe se o Senhor Presidente não dormiu foi de mais e o seu sistema imunitário, ainda sonolento, deixou entrar algum vírus?!).