http://www.youtube.com/watch?v=RxPZh4AnWyk&fmt=18
Gostava de lá ter estado. Não gosto de ir em carneirada deslumbrada. Adorei a música, e a interpretação. Está brilhante. Mas neste caso fica-me uma réstia de desconfiança de que é playback. Os planos de câmara não ajudam, e o o primeiro vídeo que vi (o que já vai em mais de cinco milhões de visitas) está com o áudio desfasado da imagem. Este está melhor, mas ainda assim... Se pudesse julgar pela cara do jurí e do público... mas não devo. Alguém se lembra dos Milli Vanilli ? Posso muito bem estar enganado. E espero que sim.
Não me pareceu playback, até porque, a ser assim, eu diria que a canção não tinha sido trabalhada até um nível de perfeição. Mas aquele par de jarras que se vai metendo connosco faz-me, pelo menos, pensar que a filmagem não é inocente, que já havia conhecimento de causa. Talvez todos estivessem combinados e esta fosse já uma segunda apresentação da Susan. Nesse caso, talvez só o público ali presente tenha agido genuinamente. Sei lá!
O que é certo é que a imagem de muitas pessoas tem influência nos juízos que de si são feitos a priori. Não vale a pena negá-lo. E, neste caso, quem sabe se não houve intenção de levantar esta questão? O que realmente importa é tentarmos fugir dos rótulos colocados pelas aparências - porque as aparências enganam e porque aquilo que se aparenta não tem de ser (ou não é) aquilo que se é!