.
Aqui as ideias saem sem filtro, sem ponderação, ao sabor dos dias.
Tanto saem que abalaram todas e não admitem aqui mais nada! :(
E agora estou em apuros...
Lady Godiva
......
Please, Aníbal, help me!
O que será o alarme social ? Será uma campainha que é embutida na generalidade das cabeças das pessoas hipócritas de uma determinada localidade chamada de " meio pequeno" e que num dia começam a fazer uma zoada de tal forma que impedem o raciocínio livre de complexos e preconceitos ?
Será que o alarme social contempla, por contraditório que pareça, o facto de a Playboy ter esgotado por duas vezes na terrinha ?
Vamos lá ter juízo. O alarme social resulta única e exclusivamente da "generation gap". Os mais novos estão-se quase todos borrifando para os preconceitos e falso puritanismo dos respectivos pais. E se não estão congelaram no tempo. E os pais (alguns, diga-se, em abono da verdade) estão escandalizados porque não sabem o que fazer face aos parcos ensinamentos (parcos ? nenhuns!, antes pelo contrário) que lhes foram transmitidos sobre como encarar o seu próprio corpo e a liberdade que cada um tem de fazer coisas que são perfeitamente legais e só ofendem quem nunca se olhou ao espelho tal como veio ao mundo de forma verdadeiramente livre.
Ai de algum/a professor/a ser apanhado/a na praia em topless ou a fazer nudismo!
Se fosse no portfólio de um fotógrafo mundialmente conhecido se calhar era tudo "ai, mas que bem, que bom gosto, muito artístico" e ainda lhe davam beijinhos e abraços em vez de colocarem a professora no arquivo, longe de todos. Gente tacanha esta! Venha cá o Sarkozy e a sua esposa e quero saber qual vai ser o alarme social!
Quem devia ir para a escola aprender algum coisa ? Os pais escandalizados.
Mas nada disto se passa com as portas dos prédios. As molas que são colocadas nas portas dos prédios deviam ser abolidas, pelas seguintes razões:
Se a mola tem pouca força a porta não fecha, se a mola tem muita força a porta bate de tal forma que não chega a fixar o trinco e portanto... não fecha...(e lá é preciso andara afinar a mola de quando em quando) e lá se vai o propósito de facilitar a vida, porque as pessoas conscienciosas lá têm de PERDER TEMPO ficar a ver a porta a (não) se fechar e têm depois de dar o empurrão ou puxão final para que a dita fique, de facto, fechada, e não meramente encostada, o que é um problema de segurança. Quem não fica a ver e confia, ou pura e simplesmente não quer saber, só agrava o problema de segurança.
A conclusão é que as molas só servem para termos de andar a fazer esforços desnecessários, andando a empurrar e a fazer força numa porta que por vezes até dá jeito que fique na posição que queremos, para fazer entrar embalagens/compras, o caixote do lixo, carrinhos de bébé, etc, e a perder tempo desnecessário para se perceber se a mola fez bem o seu trabalho ou não.
A minha pergunta é: porquê????????? Porque é que alguém teve a infeliz ideia de colocar molas nas portas dos prédios? E porque é que ninguém parece achar que isto é uma parvoíce, uma perda de tempo, de dinheiro, de calorias, de esforço muscular, e uma falsa segurança!
Porque é que alguém que acabou de fechar a porta da sua casa, que não tem mola, passados uns segundos, quando chega ao hall de entrada do prédio já não se lembra de como fechar uma porta e acha necessário uma mola para lhe fazer o serviço ?
É assim tão difícl fechar a porta de um prédio ? Existe alguma peculiaridade que me escape por comparação com as portas da casa de cada um ? Será que as pessoas nunca se esquecem de fechar a porta da sua casa, mas depois esquecem-se que a porta do prédio é, de certa forma, a primeira porta da sua casa ?
Além disso, o facto de não ter mola só tem vantagens: poupa-se dinheiro ao não a adquirir e montar, não é preciso afinar a dita, a porta fica aberta quando queremos e fechada quando queremos; não é preciso fazer força para a abrir, e não é preciso aturar o barulho que ela faz ao fechar.
Será este o fenómeno mais estúpido de micro-preguiça imbecil?
Porra, pá! Deixem-se de merdas e de ser estúpidos! Vamos abolir as molas das portas de entrada dos prédios! Repito, aquilo NÃO SERVE para NADA, só PREJUDICA!
É que basta o mais pequeno vislumbre de que alguém (homem) demonstre sequer o mínimo interesse em apreciar a beleza, que o decote pretende objectivamente mostrar, para que algumas mulheres componham logo o top/camisola/vestido/etc.., e façam todos os ajustes necessários para que o decote seja... menos decote.
Por isso eu faço o apelo: mulheres portuguesas, decidam-se! Se querem usar decote, certifiquem-se de que estão à altura do dito! Ou andam a treinar há anos e não se sentem confortáveis ? Então não usem. Que eu saiba o decote não serve propriamente uma imperiosa necessidade de arejamento de mamas. Há muita vestimenta sem decote, fresca, de algodão, seda e linho. Há coisas que um homem não percebe...principalmente em Portugal!
(exemplo tirado da net, mas tenho parecidos)
Resposta que apetece: "Não sei, depende da língua que falares durante o encontro. Se for português, tudo bem; se for "esha koiza malukah, axo dificil".
Português correcto! Não vos dá uma satisfação por terem gasto mais uns segundos a construir uma frase completa, com vírgulas, acentos, e as letras todas no sítio e sem palermices pelo meio ? Ahhhh, é refrescante :D
O Imediato
Sobre nós
Imediatismos
- agora (10)
- Alertas (2)
- crise (7)
- desporto (1)
- Ele há coisas... (13)
- fotografia (2)
- início (2)
- liberdade (1)
- música (7)
- outrora (2)
- Post 100 (1)
- provocação (15)
- rir (6)
- Sei lá o que é isto (10)
Comunicadores natos:
-
-
-
-
Voltei aos bloguesHá 14 anos
-
Portal 2Há 14 anos
-
-
-
Procurar
Em directo:
© Copyright O Imediato. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
brought to you by Smashing Magazine