O que será o alarme social ? Será uma campainha que é embutida na generalidade das cabeças das pessoas hipócritas de uma determinada localidade chamada de " meio pequeno" e que num dia começam a fazer uma zoada de tal forma que impedem o raciocínio livre de complexos e preconceitos ?
Será que o alarme social contempla, por contraditório que pareça, o facto de a Playboy ter esgotado por duas vezes na terrinha ?
Vamos lá ter juízo. O alarme social resulta única e exclusivamente da "generation gap". Os mais novos estão-se quase todos borrifando para os preconceitos e falso puritanismo dos respectivos pais. E se não estão congelaram no tempo. E os pais (alguns, diga-se, em abono da verdade) estão escandalizados porque não sabem o que fazer face aos parcos ensinamentos (parcos ? nenhuns!, antes pelo contrário) que lhes foram transmitidos sobre como encarar o seu próprio corpo e a liberdade que cada um tem de fazer coisas que são perfeitamente legais e só ofendem quem nunca se olhou ao espelho tal como veio ao mundo de forma verdadeiramente livre.
Ai de algum/a professor/a ser apanhado/a na praia em topless ou a fazer nudismo!
Se fosse no portfólio de um fotógrafo mundialmente conhecido se calhar era tudo "ai, mas que bem, que bom gosto, muito artístico" e ainda lhe davam beijinhos e abraços em vez de colocarem a professora no arquivo, longe de todos. Gente tacanha esta! Venha cá o Sarkozy e a sua esposa e quero saber qual vai ser o alarme social!
Quem devia ir para a escola aprender algum coisa ? Os pais escandalizados.
...Concordo inteiramente!
e subscrevo!
Já agora e para que conste não sou da classe dos Picolizo, nem dos Petlizo, apesar de não ter nada contra as classes que possam eventualmente representar.
A minha classe é a dos Operários músicos e tem como nome Pizo Lizo!
Fica a rectificação, para futuro encontro!
Fica com uma "nota" de uma optima semana.