(exemplo tirado da net, mas tenho parecidos)
Resposta que apetece: "Não sei, depende da língua que falares durante o encontro. Se for português, tudo bem; se for "esha koiza malukah, axo dificil".
Português correcto! Não vos dá uma satisfação por terem gasto mais uns segundos a construir uma frase completa, com vírgulas, acentos, e as letras todas no sítio e sem palermices pelo meio ? Ahhhh, é refrescante :D
Olá, Aníbal!
Não querendo ser fundamentalista, digo-te que sim, que é refrescante (ou não fosse eu amante da língua portuguesa), mas, como tenho o hábito de escrever sms longas, nesses casos (e só nesses) pratico a escrita com abreviaturas, para poupar dinheiro (com a poupança dos caracteres). Estou, todavia, a falar de abreviaturas, não de substituições de letras nem de invenções tão disparatadas como infundadas, uma vez que não servem para poupança de qualquer tipo.
(Gostei da tua hipótese de resposta.)
P.S.
1. Aqui pelos blogues, tanto nos posts como nos comentários, não considero aceitável abreviar nem deturpar. Por um lado, porque não há necessidade de poupar dinheiro; por outro, porque quem a isto se dedica não deveria estar com pressa... Mas, curiosamente, há pouquíssimo tempo, abreviei os beijos - de propósito! ;)
2. Quando escrevo emails no telemóvel, também abrevio, pois, quanto menos tempo estiver a escrevê-los, menos orçará tal comunicação na minha factura mensal.
Beijos
Sim, abreviar também eu faço, até porque não significa deturpar a língua,; por exemplo o "também" passar a "tb", o "por exemplo" passar a "p .ex.", são aceitáveis, é o mesmo tipo de abreviaturas que utilizaria se estivesse a tomar notas escritas num aula/conferência/entrevista.
Em blogues então nem pensar. Aliás, em bom rigor até as abreviaturas são para usar com moderação. Mas aflige-me que a coisa esteja a pegar por exemplo no Facebook... e não é abreviar, é mesmo abandalhar!
Beijos ? Já só mando Beijos, beijocas e beijinhos. :D