Serei só eu a reparar sistematicamente na quase constante tendência das MENINAS bloguistas para concordarem com as ideias que os MENINOS proferem neste meio, quer em forma de post, quer em forma de comentário?
Até acho muito bem que as meninas se inclinem para os meninos. Mas ideias são ideias, bolas! E tanto podemos discordar duma mulher como de um homem. E discordar é saudável.
Nesta rodinha bloguista, e generalizando, a tendência já deixou de o ser; já é um dado adquirido: de mulher para mulher, surgem palavras de sorriso ou silêncios; de mulher para homem, aparecem os comentários embevecidos; de homem para mulher, as palavras dizem o que têm a dizer, com o acrescento de um qualquer doce (que deve ser o que encanta as mulheres...); e, de homem para homem, há poucos comentários, mas, quando há, são directos, frontais, sinceros, sem doçuras nem tremeliques!
Eu começo por dizer que, digas o que disseres, não vou andar aos beijinhos a homens LOL.
Em segundo lugar, penso que aquele longo post e respectivos comentários sobre o amor (foram dois aliás), provou que o que dizes não é bem verdade.
E o recente sobre ciúmes idem aspas. A Lita não concorda, e tu, também és uma menina bloguista também não não concordas nem comigo nem com o Pedro.
Ah, e por mim me defendo, eu fui o único que elogiou (até agora) a pergunta da algibeira do Vítor. Toma lá e embrulha! (E vês, não te estou a dar nenhum doce LOLOL)
E garanto-te: digo sempre o que penso. Seja mulher, homem, catraia, catraio.
Elogio todos, critico todos, quando tem de ser. Tento respeitar as opiniões, até porque as minhas também o são, às vezes consigo melhor, outras pior. Mas prefiro assim a não dizer o que penso. E por vezes não digo nada porque ou não tenho tempo ou não estou inspirado.
Lady:
Eu até já sabia que tu tinhas essa ideia mesmo antes de ler este post. Terei um dedo que adivinha?... . Não concordo contigo, minha amiga. O que eu acho que acontece é que há bloguistas que lançam sempre temas ou ideias mais susceptíveis de discussão e de divergência do que outros mais pacatos ou menos inspirados (contra mim falo...). Postas as coisas nestes termos, a questão não tem a ver com o facto de se ser homem ou mulher, mas sim com as características específicas de cada blogue. No meu, por exemplo, dificilmente arranjarás por lá assuntos que suscitem grandes pontos de discórdia, porque eu praticamente só escrevo sobre sentimentos. Diga-se em abono da verdade que "aquilo" nem pode ser considerado um blogue, é mais o meu bloquinho onde vou escrevendo e do qual partilho alguns pedaços convosco. É verdade que não conhecia alguma das pessoas da "rodinha" e que , gradualmente, fui simpatizando com elas e que naturalmente me identifico mais com o que escrevem uns do que outros, mas isto, independentemente do seu sexo. Mando sempre beijinhos para todos, embora os que mande aos homens sejam mais sentidos. Agora estava a brincar! :D
1 beijinho para ti
Aníbal:
Eu começo por dizer que nem imaginas como me sossegaste por revelares publicamente que não vais andar aos beijinhos a homens. Finalmente, vou dormir descansada! LOL
Em segundo lugar, penso que esye meu post não tem rigorosamente nada a ver com aqueles que referes.
Ah, e convém dizer que não precisas de te defender, porque eu não te ataquei, nem a ti nem a ninguém; apenas constatei e resolvi revelar factos inegáveis. LOLOL (Toma, chupa - esqueceste-te! - e embrulha!) E mais, eu nem sequer falei em "elogios"...
E garanto-te: não percebo porque é que tu (logo tu!) te sentiste picado, quando já toda a gente sabe que és um espalha-brasas (como eu)...
Agora tu, Rute:
Claro que se concordasses comigo é que era uma admiração, mas, já agora, deixa-me que te diga: tenho gostado bastante das tuas discordâncias. Discorda à vontade, rapariga, que, enquanto o fazes, vamos todos estando um pouco mais acordados. Silêncio é que não!!!
Ora bem... tu não concordas comigo e eu, na volta, não concordo contigo, pronto. E nem me venhas com essa de haver bloguistas que lançam temas mais passíveis de discussão. Há é leitores mais interessados em determinados assuntos do que em outros. E também os há que não sabem o que dizer relativamente a muita coisa, e os que fazem birra de não comentar, e os que não têm tempo, e os que têm preguiça... e os que vão, normalmente, à procura dos seus bloguistas de eleição e nem passam pelos outros, ou, se passam, é para procurarem comentários feitos pelos tais de eleição, que, normalmente, são do sexo oposto... E mais, isso de mandar beijinhos a toda a gente não tem nada a ver com o que eu escrevi.
Quanto ao teu blogue, está lá mas é caladinha, que sabes bem que aquilo está a ser um sucesso!
Vá, beijos!
Ainda para ti, Rute:
Dizes no teu comentário o seguinte: "No meu [blogue], por exemplo, dificilmente arranjarás por lá assuntos que suscitem grandes pontos de discórdia, porque eu praticamente só escrevo sobre sentimentos."
A este respeito, tenho duas ideias a explanar :
1. Eu nunca referi que os assuntos mais comentados por certas pessoas são (ou deviam ser) os que suscitam "grandes pontos de discórdia". Um comentário não tem necessariamente de ser discordante...
2. Querer dizer que os 'sentimentos' não são assuntos que levantem discórdia e que certos bloguistas talvez não sejam comentados por não lançarem "temas ou ideias susceptíveis de discussão" prova que não andas a ler certas bloguistas...
Pensa lá nisto! Ou investiga...
Beijo
Oh mulher, Eu não tenho pedalada para ti! Realmente não consigo explanar como tu, mas a ideia que tenho é que nos comentamos todos uns aos outros ainda que às vezes isso não seja feito no post ou mesmo no blogue onde é lançado determinado repto. A verdade é que acabamos todos por ir lá dar, ainda que às vezes, por portas travessas, neste caso, blogues travessos :D.
bjinhos